25.08.2020
Noticia estrellas

Noticias Astre 2024
07.03.2018
PRIMERA REDE EUROPEA DE GRUPAGENS
PRIMERA REDE EUROPEA DE GRUPAGENSNoticia estrellas

A ALI, ASTRE LTL Internacional, é a primeira rede europeia de plataformas de distribuição destinadas a optimizar os tempos de entrega, cargas e orientação dos parceiros ASTRE, para que possam compartilhar a entrega de grupagens de forma eficiente e rentável.


Consiste em 17 plataformas distribuídas na Europa e permite que os parceiros depositem as cargas em qualquer uma dessas localizações, lotes inteiros ou parciais, facilitando sua distribuição.


O principal objectivo desta ferramenta é ganhar eficiência e competitividade, e ao mesmo tempo simplificar o trabalho dos transportadores associadas.


Ainda que em fase de lançamento, é 100% colaborativo e responde a uma crescente demanda do mercado, que exige a melhoria na gestão dos desafios LTL na Europa.


A ferramenta organiza as cargas de acordo com as condições de venda da rede ALI. Ao mesmo tempo, os intercâmbios directos entre parceiros são favorecidos através de um sistema integrado de mensagens, que depende do sistema “Pallet System”, a rede de distribuição paletería Europeia, que é utilizada em mais de 80% das operações.


Este sistema ASTRE Connect permite a troca mútua de informações entre os transportadores adstritos à ALI. Eles também podem planear viagens com antecedência e anunciar a disponibilidade de seus serviços. Assim, o distribuidor recebe as mercadorias e pode entregá-las no destino com a gestão da rastreabilidade.


Quatro dessas plataformas estão localizadas na Península Ibérica, distribuídas entre a Espanha, Guipúzcoa (Bildutruck)  e Guadalajara (Sealog) , e Portugal, nas áreas de Lisboa (TMS)  e Porto (Torrestir).

Noticias Astre 2024
18.10.2017
ASTRE ACADEMY - FORMAÇAO ONLINE
ASTRE ACADEMY - FORMAÇAO ONLINENoticia estrellas

A Associação de Transportadores Europeus ASTRE traz para a Península Ibérica a versão online do seu programa formativo ASTRE ACADEMY. Esta plataforma está disponível de forma gratuita para os cerca de 2.500 empregados de Espanha e Portugal que formam parte das empresas associadas.


As matérias vão desde a Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança ó Idiomas, passando por a Logística. Ferramentas para gestores de trafego ó Informática, um conjunto de formações que agrupa até 14.000 módulos.


Esta oferta formativa foi desenhada tendo em conta todas as tipologias laborais dentro do Grupo, assim como as necessidades dos transportadores europeus, de maneira que os conteúdos foram adaptados à realidade do seu dia a dia. É o caso dos blogues sobre normativas de transporte de cada país, o dos idiomas, que incluem vocabulário especializado e demonstram situações reais do dia a dia de um empregado de uma empresa de transporte.


Uma formação disponível através de todo o tipo de dispositivos em sete idiomas para os seus associados. Também, todas as formações estarão disponíveis nos sete idiomas do Grupo (espanhol, francês, inglês, alemão, português, italianos e holandês).      E-learning, Mobile-learning e uma mobilidade mista com fase presencial, unem-se para oferecer todas as opções aos associados da ASTRE e seu pessoal, que poderão aceder à formação em qualquer momento desde computadores, telemóveis e tablets, contemplando-a em alguns casos numa fase final, em pessoa.
A formação, que até ao momento só era dada de forma pessoal, estará também disponível online em Espanha a princípios de 2018.


A associação europeia reforça assim um conjunto de benefícios que supõe formar parte da ASTRE para os associados e os seus 14.000 empregados a nível europeu.

Noticias Astre 2024
20.06.2017
ASTRE PRESENTE NA FEIRA DE MUNIQUE
ASTRE PRESENTE NA FEIRA DE MUNIQUE Noticia estrellas

A Associação dos Transportadores Europeus participou num dos maiores encontros de logística, mobilidade, informática e gestão da cadeia de abastecimento, que teve lugar em Munique (Alemanha).


A revolução digital e o proteccionismo nacional que supõe um risco para o comércio internacional foram os temas principais tratados na Transpot Logistics, que alcançou números recorde de participação com 2.192 expositores de 62 países distintos.


Astre esteve presente com um stand em que havia representação de todas as Regiões que representam esta associação. Astre França, Astre Península Ibérica (Espanha/ Portugal) Astre Benelux (Bélgica, UK, Países Baixos) Astre Dach (Alemanha, Áustria, Suíça, Lituânia) y Astre Itália.


 O evento contou com a presença de Denis Baudouin, presidente da Astre Cooperative e Eric Thevenet presidente de Astre Commercial, acompanhados por uma numerosa equipe da ASTRE. Cada região contou com os seus próprios representantes, sendo os da península Ibérica a espanhola TRANSPAIS e a portuguesa TORRESTIR.


O gerente da Astre Península Ibérica, Javier Bautista, fez notar que a participação na feira teve um “sucesso enorme, tanto no numero de visitas recebidas, como pelo interesse demonstrado por muitos transportadores do nosso agrupamento”. É por isso que a associação certamente voltará em 2019 a esta feira.

Noticias Astre 2024
09.02.2017
SEALOG POSICIONA-SE EM MARROCOS
SEALOG POSICIONA-SE EM MARROCOSNoticia estrellas

A Sealog aposta forte no desenvolvimento do seu negócio como um fornecedor de serviços de transporte especializado em Marrocos. A empresa, que já apresentou este serviço entre França e Espanha desde 2002, iniciou a sua actividade na África do Norte em 2015, com a criação de uma nova linha e estratégica de trabalho.


A empresa tem uma frota renovada de mais de 100 veículos, e às suas tradicionais lonas de trânsito, juntaram-se recentemente 20 novos Frigos equipados com as últimas tecnologias.


Para alcançar sua meta de "conquistar" o mercado marroquino, o fornecedor abriu dois escritórios, um na cidade marroquina de Tânger e outro em Stuttgart, Alemanha. Este último para reforçar a sua posição na Europa.



Sua integração na Astre, facilita uma aliança com empresas de transporte de mercadorias a nível europeu, e a aposta no uso combinado de transporte marítimo e terrestre realizado pelo fornecedor através de acordos com companhias de navegação e operadores ferroviários, favorece-o na multimodalidade.


A partir da companhia apontam que "as empresas de transporte são chamadas a reinventar o seu modelo de negócio se querem competir em igualdade de condições com os grandes operadores. Têm de optar por novos processos que lhes permitam crescer de forma a aproveitem as vantagens competitivas oferecidas por estes novos mercados. "

Noticias Astre 2024
22.01.2017
TRANSPORTES RODRIGUES & SANTIAGO INTEGRA-SE NA ASTRE
TRANSPORTES RODRIGUES & SANTIAGO INTEGRA-SE NA ASTRENoticia estrellas

O maior agrupamento de PMEs de transporte europeu Astre, começa em 2017 ampliando a rede de parceiros, com a incorporação da empresa Portuguesa, Transportes Rodrigues & Santiago, que se tornou parte dela, desde 1 de Janeiro.


Com esta nova empresa, com sede na vila Português de Eiras, perto de Coimbra, Astre reforça suas ofertas de serviços, com a expansão da rede de transporte e logística que teve no território ibérico.


Transportes Rodrigues & Santiago oferece a sua experiência no transporte de âmbito nacional, e também Espanha. A empresa de transporte juntou-se à Astre para ganhar dimensão e ter uma visão das empresas europeias, além de potenciar o seu crescimento com a ajuda de uma rede de PMEs que compartilham as mesmas preocupações.

Noticias Astre 2024
25.11.2016
XXIV CONGRESSO ANUAL ASTRE
XXIV CONGRESSO ANUAL ASTRENoticia estrellas

O XXIV Congresso Anual ASTRE celebrado a finais de Outubro em Moscovo, reuniu mais de quatrocentas pessoas entre membros e parceiros.


Ao largo de cinco jornadas levaram-se a cabo grupos de trabalho e debates, que serviram para definir a estratégia para o ano de 2017, em toda a Europa.


Na sequencia deste Congresso, ASTRE estabeleceu como seus principais objectivos para 2017 reforçar o sistema de distribuição Palet System que é, o seu principal produto.


O segundo objectivo é o maior compromisso com a sustentabilidade do serviço, através do envolvimento de todos os membros, em projectos como a certificação CO2, que tende a União Europeia.

Noticias Astre 2024
15.10.2016
TRANSPORTES BUSTO APUESTA POR EL GAS NATURAL
TRANSPORTES BUSTO APUESTA POR EL GAS NATURALNoticia estrellas

Transportes Busto, empresa integrada no agrupamento de transportadores da ASTRE Península Ibérica, transformou cinco camiões da sua frota, em veículos Dual-Fuel que serão movidos a Gás Natural Veiculo (VGN).


A empresa de transporte, pioneira no transporte multimodal, com a utilização das linhas ferryboat no Atlântico desde o ano 1978, optou por este sistema para reduzir significativamente tanto os custos como as emissões de carbono sendo que, as emissões de NOx são reduzidos em 80% em relação ao diesel.


Este investimento supõe uma aposta a longo prazo na melhoria do suporte ao cliente, pelo que reduz os custos associados ao combustível e potencia notavelmente a competitividade da empresa.


mais info: www.transbusto.es

Noticias Astre 2024
26.07.2016
TRANSPAIS quer crescer no porto de Tarragona
TRANSPAIS quer crescer no porto de TarragonaNoticia estrellas


Transpaís Intermodal solicitou o porto de Tarragona ocupação, em regime de concessão administrativa, uma área de 16.006 metros quadrados na área da instalação portuária Pineda, para a instalação de um depósito de contentores.


O novo desempenho do operador, que faz parte do grupo de transportadores Astre desde 2005, está focada em fornecer o melhor serviço para a cadeia de abastecimento de seus clientes através da combinação de transporte rodoviário, marítimo e ferroviário.


Em relação ao depósito de contentores, o operador já tem depósitos, tanto no porto de Tarragona e os portos de Barcelona e Valência, o que lhe permite armazenar mercaderias para clientes nas principais instalações portuárias do Mediterrâneo espanhol. Além disso, eles também oferecem serviços de reparação, manutenção e venda de contentores marítimos e equipamentos de transporte.


Agora, de acordo com a Lei de Portos do Estado e da Marinha Mercante espanhola, o porto de Tarragona abriu o processo de concurso para projectos, dentro de um mês, as empresas que pretendam apresentar outras solicitações cujo destino principal é a movimentação portuária de carga.


Mais info:  www.transpais.es

Noticias Astre 2024
22.07.2016
OGX NOVO SOCIO DA ASTRE IBERICA
OGX NOVO SOCIO DA ASTRE IBERICANoticia estrellas

Dentro da aposta pela diversificação das operações, para melhor satisfazer os vários tipos de carregadores, para os quais trabalham os associados que integram o agrupamento europeu ASTRE, das PME’s de transporte, um novo sócio se junta á estrutura ibérica.


Trata-se da empresa Aragonesa Onsella Global Services (OGX), que se incorpora como novo associado na Península Ibérica, a fim de reforçar a oferta de serviços e expandir as competências da rede no transporte marítimo, cargas aéreas e serviços de logística.


OGX tem uma frota de 50 camiões que serão integrados na frota global de Astre. A empresa oferece serviços em toda a Europa, e com a integração à rede da associação espera aumentar a sua presença internacional, especialmente na França.


Para além das fronteiras da Europa, a empresa aragonesa oferece serviços completos de carga terrestres nos países do Norte de África, de transporte marítimo e de carga aérea em qualquer lugar do mundo, com serviço porta-a-porta que, inclui apoio nos processos aduaneiros.
Além disso, também oferece serviços de logística, armazenagem e picking graças aos   1.000 m² de instalações próprias em Zaragoza e com a rede de armazéns na Europa através de parceiros.


Com a entrada na Astre, a OGX espera ser capaz de melhorar e ampliar estes serviços através da adição de, entre outros, a "PaletSystem”. Com ele, a empresa quer desenvolver o trafego de paleteria internacional.

Noticias Astre 2024
07.07.2016
AUNDITRANS APOSTA NA LOGISTICA FARMACEUTICA
AUNDITRANS APOSTA NA LOGISTICA FARMACEUTICANoticia estrellas

Aunditrans, integrada no Agrupamento de Transportadores Europeus ASTRE, adaptou os seus veículos para cumprir os requisitos necessários no transporte de produtos farmacêuticos. 


Para isso investiu mais de meio milhão de euros, na compra de 11 semi-reboques frigoríficos para manter a integridade e qualidade do produto durante o transporte em condições ideais de temperatura.


Assim o operador pertencente ao Grupo Disayt pode oferecer aos seus clientes serviços de temperatura controlados na faixa dos 2 e 8, 10 e 25º graus de temperatura, assegurando a qualidade do produto durante toda a cadeia de abastecimento.


Também permite a monitorização das temperaturas, tanto em veículos como em armazéns com alertas parametrizáveis e personalizados.

 
No seu compromisso com o sector farmacêutico e de saúde, a empresa também adaptou os seus serviços às normas europeias e ao Código de Boas Práticas na Distribuição de Medicamentos para Uso Humano.

Noticias Astre 2024
10.06.2016
TORRESTIR INTEGRA REDE ASTRE
TORRESTIR INTEGRA REDE ASTRENoticia estrellas

A Torrestir acaba de juntar-se à rede Astre na Península Ibérica.


O novo sócio assume-se como a empresa de maior dimensão a entrar para a associação em termos de dimensão da sua frota, plataformas e presença internacional.


Com mais de 1500 trabalhadores, a Torrestir conta com uma frota de mais de 1000 veículos. Com 50 anos de actividade, a empresa conta com presença em Portugal, Espanha, Alemanha, Angola e Moçambique, além de parceiros nos cinco continentes.


De acordo com a imprensa especializada espanhola, Luís Torres, director da Torrestir, considera que "entrar na Astre é muito satisfactório para a Torrestir, uma vez que a consideramos uma oportunidade de crescer através de diversas sinergias que se criam entre todos os membros que constituem a rede europeia de transporte e logística".


Mais info:  www.torrestir.com


Noticias Astre 2024
28.04.2016
GRUP TCN INCORPORA-SE NA ASTRE
GRUP TCN INCORPORA-SE NA ASTRENoticia estrellas

Este mês o Grupo TCN junta-se à família ASTRE.

A sua incorporação não só se limita a acolher um novo sócio, como também tem por objectivo fortalecer a diversidade de serviços, ampliando a rede de transportes e de parceria estratégica geográfica da Península Ibérica.


O Grupo TCN trará aos demais associados o seu know haw em distribuição e transporte de têxteis fazendo de fio condutor entre a ASTRE Península Ibérica com a ASTRE Fashion, a divisão global da Associação dedicada ao transporte da moda e têxtil.

Também se destaca pela versatilidade e flexibilidade que lhe confere a sua presença geográfica com base em Mataró (Barcelona) e delegação própria em Santo Tirso (Porto).


Com o seu crescimento no horizonte, o Grupo TCN é uma empresa jovem que quer ganhar a expansão geográfica e a capacidade de oferecer um serviço de qualidade a nível europeu com parceiros de confiança. Especializada em transporte de grupagem e carga completa, oferece hoje com os seus 12 camiões serviço de entrega diária de 24 horas entre Portugal e Espanha.


Mais informaçao:  www.gruptcn.com

Noticias Astre 2024
16.03.2016
INCORPORAÇÃO Ttes H. BARREIRA
INCORPORAÇÃO Ttes H. BARREIRA Noticia estrellas

ASTRE, o agrupamento das PME’s de Transporte Europeias, cresce na Península Ibérica com a incorporação da empresa Transportes H. Barreira, que passou a formar parte da mesma desde Março passado.


Com esta mesma empresa radicada na localidade Alavesa de Nanclares de la Oca, ASTRE reforça a sua oferta de serviço uma vez que amplia a rede de transportes e logística com mais esta incorporação em território espanhol.


Transportes H. Barreira contribui com toda a sua experiencia em cargas completas, com 85 veículos tauliners semi-megas, e uma oferta de serviços de transporte e logística com a que operam na zona centro e norte da Península Ibérica e França, administra 14.000m2 de instalações, com 1.500m2 destinados à armazenagem e distribuição.


Tendo em vista a sua internalização, a empresa de transportes uniu-se à ASTRE para poder ganhar dimensão e ter uma visão do negócio europeu, ao mesmo tempo, procura promover o crescimento pela mão de uma rede de PME’S que compartilham as mesmas preocupações. 


Sua incorporação foi precedida pelos trâmites habituais de incorporação de novos parceiros, assim como; a aprovação dos membros associados no território de acção (Península Ibérica), uma análise da situação financeira, e aceitação da entrada por parte dos parceiros europeus também, a apresentação de documentação e garantias.

Noticias Astre 2024
16.02.2016
ASTRE CHEGA A ACORDO COM LUCY’S TIRE
ASTRE CHEGA A ACORDO COM LUCY’S TIRENoticia estrellas

A Associação chegou a um acordo que contempla a compra de pneus ‘Advance’ permitindo o retorno sobre o investimento, dada a possibilidade de “compra conjuntas”.


ASTRE assinou um novo acordo no sentido de reduzir os custos para os seus associados na compra de pneus Lucy’s Tire Espanha, empresa multinacional especializada na venda de pneus.


O acordo em vigor desde o início de fevereiro é uma extensão para a Península Ibérica ao nível europeu, da relação comercial que alguns dos membros da associação já mantêm com a Lucy’s Tire
Nesta ocasião, a associação chegou a um acordo que contempla a compra de pneus da marca ‘Advance’ marca eleita pela sua eficácia, durabilidade e condições técnicas. Além disso, devido à proposta económica da Lucy’s Tire, o acordo permite o retorno sobre o investimento para a possibilidade de “aquisição conjunta”, de modo a que os sócios tenham possibilidade de reduzir significativamente os custos.


Este acordo junta-se a outros alcançados em 2015 ainda vigentes. Tal é o caso do mais recente assinado com a Norpetrol para a compra de gasóleo em território espanhol e, o assinado com a Vodafone para expansão dos serviços de telecomunicação dos sócios.

Noticias Astre 2024
09.12.2015
2º ENCONTRO DE CHEFES DE TRAFEGO
2º ENCONTRO DE CHEFES DE TRAFEGONoticia estrellas

No passado 13 de Novembro ASTRE Ibérica levou a cabo o seu segundo encontro interno de chefes de trafego.


Durante este encontro a associação quis envolver-se mais na gestão diária das PME’s associadas e sondar as necessidades e problemas que mais repercutem no sector que, uma vez debatidos, deram o mote para tratar de problemas mais específicos de cada uma das empresas assistentes, tal como; a competitividade nos retornos, a concorrência contra grandes grupos multinacionais, os custos da internalização.

 

“Este tipo de reuniões permitem-nos conhecer outros gestores de trafego, o que cria uma maior confiança entre companheiros, servem para relembrar que a ASTRE existe e que, podemos apoiar-nos uns nos outros para, fazermos frente à nossa concorrência com a segurança que nos oferece a rede de associados”, comenta Maitê López, Responsável de Trafego da Aunditrans.

 

Esta reunião, contou com a participação de todos os membros ibéricos e também da presença de Philippe Rouzin (Director da rede ASTRE - Palet System), e de Guillaume Ferragne, (Director de Coordinación de jefes de región de Astre Cooperative).

Os seus discursos foram ao encontro estritamente do cerne da reunião, ou seja…“Os gestores de trafego sem estarem condicionados pelos directivos das suas empresas podem conhecer mais a fundo as especificações no plano de transporte de cada um e, desta maneira poder trabalhar mais entre eles. Graças a estas relações, os intercâmbios comerciais realizados na Península Ibérica multiplicaram-se em relação ao ano transacto”.

 

Segundo os próprios chefes de trafego, a mais-valia que obtiveram como membros ao trabalharem com a ASTRE é, a de que oferece completa segurança no que diz respeito á qualidade de serviço a segurança que oferecem aos seus clientes, o que permite fazer frente à concorrência; “Ao fim, e ao cabo, estas reuniões propõem também transmitir a filosofia da ASTRE a todos, que estamos de pedra e cal, dando-nos uma visão mais ampla para compreendermos o quanto somos beneficiados no trabalho do dia-a-dia, e que se traduz no final, em resultados positivos tanto profissionais como económicos “comenta Fabien Cordazzo, Director Logístico da SEALOG.

Noticias Astre 2024
20.11.2015
7º ACTO DE RECONHECIMENTO EMPRESARIAL FEGATRAMER
7º ACTO DE RECONHECIMENTO EMPRESARIAL FEGATRAMERNoticia estrellas

Na passada sexta-feira dia 20 de Novembro na cidade de Vigo, celebrou-se o 7º Acto de Reconhecimento Empresarial do Transporte Galego de Mercadorias por Estrada, acto que normalmente realiza a Federação Galega de Transporte de Mercadorias – FEGATRAMER, com o objectivo de reconhecer o trabalho bem feito e o esforço dos empresários do transporte de mercadorias.


Nesta sétima edição rendeu-se homenagem a quatro magníficos empresários Galegos do sector do transporte de mercadorias por estrada, entre os quais se encontrava Don Raúl Busto Valcárcel, fundador e presidente de Transportes Raúl Busto de Valcárcel, S. A., de Vigo – Pontevedra, associado de ASTRE Península Ibérica.


Nas figuras destes empresários valoriza-se não só o êxito empresarial, como também a sua capacidade de sacrifício, a sua honestidade, a sua iniciativa, a sua vontade de progredir, de criar riqueza para o país e também o seu apoio ao associativismo no sector, como via fundamental para o desenvolvimento e defesa dos interesses do mesmo. 


Este simpático acto contou, entre outras autoridades, com a presença da Conselheira das Infraestruturas e Vivenda, e com a Directora Geral da Mobilidade da Junta da Galiza. Igualmente assistiram ao mesmo acto, o Presidente da Confederação Espanhola das Organizações Empresariais do transporte por estrada, (CONETRANS-CETM) e, as distintas associações provinciais do transporte da Galiza, assim como uma magnífica representação do empresariado do transporte de mercadorias e logística da Galiza.


O acto foi clausurado por Dona EthelVázquez, Conselheira de Infraestruturas e Vivenda da Junta da Galiza. 

Noticias Astre 2024
20.10.2015
ASTRE EXPANDE RELACIONAMENTO COM VODAFONE
ASTRE EXPANDE RELACIONAMENTO COM VODAFONENoticia estrellas

A associação dos transportadores Astre Península Ibérica assinou um novo acordo com a Vodafone que fortalece e expande a relação comercial que a associação e a empresa mantêm desde 2008.

Com a assinatura deste novo acordo, Astre melhora as vantagens competitivas dos seus associados, tanto com a definição de serviços de telecomunicações de maneira uniforme para todo o grupo, como reduzindo os custos para parceiros, que pode chegar a mais de 50 % em relação às taxas dos concorrentes.

A empresa de telecomunicações móveis criou ofertas exclusivas para os membros da associação, permitindo que cada parceiro, a partir de um pacote básico, possa personalizar o contracto de acordo com suas próprias características e necessidades.

Para além disso, o contracto oferece serviços personalizados, tais como a numeração abreviada, que permite uma identificação rápida entre os parceiros, a atribuição de pontos específicos da Vodafone e atenção personalizada com cada transportador.

A melhoria continuada destas ofertas que se verificam desde 2008, fez com que mais e mais parceiros beneficiam da aliança, contando hoje com contractos de linhas de dados, voz (fixa e móvel) e,smartphones entre todos os parceiros, com a expectativa de que o número aumente no futuro.

O acordo é um benefício mútuo para Astre, cujos membros beneficiam com economias consideráveis, e para a Vodafone, que permite incrementar a sua quota de mercado e aumentar a presença da sua solução M2M delocalização da frota entre os transportadores.

Noticias Astre 2024
10.07.2015
Gasóleo Norpetrol mais económico para os membros da ASTRE
Gasóleo Norpetrol mais económico para os membros da ASTRENoticia estrellas

A ASTRE Península Ibérica e a Norpetrol, empresa de venda de combustíveis por atacado, assinaram um acordo para a compra de gasóleo a preços reduzidos, pelo que, se reduzirão os custos de todos os membros da associação mesmo, os dos europeus que abasteçam em qualquer das estações de serviço que a companhia tem no território espanhol.

Para a conclusão deste acordo foi tido em linha de conta não só a implantação geográfica das estações de serviço da companhia, como também, pela oferta de preços comuns a todos os associados.
 
Desta vez, o acordo inclui benefícios económicos directos para os parceiros ASTRE, reduzindo os preços, a recuperação do IVA e bonificações.

A estes benefícios, há que juntar o valor acrescentado de outros serviços que a empresa oferece, entre eles, o dos Parques Vigiados, o envio de gasóleo ao domicílio e, a comunicação diária do valor do gasóleo em cada estação de serviço.

Esta é a primeira vez que a Associação de Transportadores Europeus ASTRE, que actua como uma central de compras sem facturação, assina um acordo com uma distribuidora de combustível na Península Ibérica sendo, que este acordo se tornará no ponto de partida para futuros acordos neste sector. 

Noticias Astre 2024
20.06.2015
WE CONNECT EUROPE !
WE CONNECT EUROPE !Noticia estrellas

ASTRE lança nova campanha de publicidade móvel “Ligamo-nos com a Europa” utilizando como suporte directo a ampla frota de veículos ASTRE, que circulam pelas estradas europeias.


Com uma mensagem simples, curta e directa, a campanha destaca os pontos fortes do Grupo, como são o do controle da cadeia de abastecimento com total cobertura europeia e, o factor humano das pessoas que integram o Grupo, fazendo com que a ASTRE seja actualmente uma referencia líder no sector da logística e transporte na Europa.


Desta forma, a campanha reforça a imagem cooperativa da associação, trazendo-a mais perto dos nossos clientes, fornecedores e parceiros… e todos aqueles condutores que nos acompanham o dia-a-dia na estrada

Noticias Astre 2024
25.03.2015
Allied Express muda-se para novas instalações em Alicante
Allied Express muda-se para novas instalações em AlicanteNoticia estrellas

Coincidindo com o 25º aniversário da empresa Allied Express Cargo, no próximo dia 30 de Março de 2015 terá lugar a transferência para as novas instalações no Parque Industrial "As Atalayas de Alicante".


Com estas instalações que contam com 12 cais para camiões e veículos ligeiros e uma capacidade de armazenagem de 800 paletes, duplica a actual capacidade operativa, o que permitirá melhorar os níveis de serviço.

Allied Express Cargo iniciou a sua actividade em 1990 como especialista em transporte internacional por estrada para a Europa. Em 2010 incorporou-se na Associação de Transportadores Europeus "ASTRE" o que permitiu oferecer um serviço integral de logística e transporte com distribuição a nível nacional e internacional, sem perder por isso o caracter de PME independente.


Nos últimos anos a empresa realizou um importante investimento em sistemas de informação, que permitiram oferecer um serviço WEB de rastreabilidade.

Noticias Astre 2024
27.02.2015
A empresa Transportes Internacionais João Pires recebe o prémio
A empresa Transportes Internacionais João Pires recebe o prémio Noticia estrellas

Este Estatuto PME Excelência foi criado pelo IAPMEI conta com a parceria do Turismo de Portugal, I.P. e dos principais bancos a operar no mercado, tem como objetivo de sinalizar, através de um instrumento de reputação, o mérito de pequenas e médias empresas com perfis de desempenho superiores.
 
A empresa Transportes Internacionais João Pires, à frente da qual se encontra João Pires actual Presidente da empresa ASTRE Península Ibérica, recebeu a Certificação "PME EXCELÊNCIA 2014". Concedido pelo IAPMEI para distinguir as pequenas e médias empresas com o melhor desempenho.

O Estatuto PME Excelência creado pelo governo português, insere-se no programa de segmentação de empresas do IAPMEI, que visa conferir notoriedade e otimizar condições de financiamento e de reforço competitivo ao segmento das PME com perfis de risco superiores, que pelas suas estratégias de crescimento constituem alavancas importantes do desenvolvimento económico do País.

Noticias Astre 2024
28.01.2015
Sealog inicia actividade em Marrocos e projecta uma nova divisão de frio para 2015
Sealog inicia actividade em Marrocos e projecta uma nova divisão de frio para 2015Noticia estrellas

O Operador Logístico Sealog iniciou actividade em Marrocos em Janeiro de 2015 e projecta o lançamento de uma nova divisão de frio até ao final do presente ano, assim como a criação de um novo serviço de distribuição de paletes.

Integrada no maior Agrupamento Europeu de PME's do transporte e logística "ASTRE" desde 2013, o operador iniciou as suas actividades em 2000, direcionado ao sector industrial e automação, se bem que as suas operações foram-se ampliando durante estes 15 anos aos sectores como a alimentação, perfumaria e a grande distribuição.


Agora com a sua entrada em Marrocos, o Grupo aposta por uma maior internalização, cruzando as fronteiras da União Europeia e ampliando a sua oferta de soluções.


Sealog opera por estrada principalmente com França, Itália e, Alemanha, onde conta com uma delegação comercial em Stuttgart desde 2013. Também opera em Portugal e na região do Benelux e, os restantes países da EU embora, com menor regularidade. Executa também operações de Short-Sea-Shipping, distribuição nacional e logística.


Actualmente, a sua operação logística está desenrola-se no Corredor de Henares em Madrid onde conta com instalações próprias de 10.000m2

Noticias Astre 2024
27.11.2014
Genebrando Castro incorporou-se como novo socio na Astre Península Ibérica.
Genebrando Castro incorporou-se como novo socio na Astre Península Ibérica.Noticia estrellas

Desde 2012, a empresa conta com uma delegação na Bulgária e desde 1 de Novembro de 2014, está em pleno processo de implantação de uma nova delegação em Barcelona.


A Rede do Agrupamento de Transportadores Europeus "ASTRE" encarregada de operar na Península, ASTRE Península Ibérica, constituída em 2006, cresce com a incorporação na sua Rede de associados, adicionando a Cª. Galega Genebrando Castro, localizada em Outes - La Corunha.


Criada em 1973, está especializada em transporte internacional por estrada, com uma frota de 27 veículos próprios e outros 18 dedicados exclusivamente a cargas completas e grupagens em França.


Para além disso, também oferece serviços de transporte especiais e frigoríficos, tanto no âmbito internacional como no nacional, assim como nos serviços de logística, incluindo armazenagem, picking, paletes, distribuição e gestão de stocks, etc.

Noticias Astre 2024
13.10.2014
Nova linha directa de transporte Valencia-Portugal.
Nova linha directa de transporte Valencia-Portugal.Noticia estrellas

Desenvolvida pelos Membros Delta Division e TMS – Transportes e Logística, unirá Valencia com Lisboa e Porto a início, estando previsto, que numa segunda fase se amplie a Alicante.


ASTRE Península Ibérica sob o “Projecto 2022” pôs em marcha a primeira linha de transporte internacional directa entre sócios do agrupamento de Transportadores Europeus.


O “Projecto ASTRE 2022”, foi aprovado na última Assembleia Geral Anual de accionistas celebrada em Paris e, serve como marco das linhas mestras de desenvolvimento da organização para os próximos anos até 2022, ano que, coincide com o trigésimo aniversário da organização.


Esta nova linha directa de transporte internacional, proposta desenvolvida pela ASTRE Península Ibérica supõe o primeiro projecto posto em marcha dentro da organização como piloto para o desenvolvimento das linhas directas de transporte no âmbito Europeu.


A filosofia deste projecto baseia-se no conhecimento dos mercados locais por parte dos sócios que participam e, no estabelecimento de conexões directas, que permitem optimizar os prazos de entrega e os custos operativos. Está destinado ao transporte de mercadorias, tanto como de carga completa como de grupagem podendo, aceitar também o transporte de carga paletizada por unidades.


Os sócios que participam no projecto são os Valencianos Delta Division e os Portugueses TMS – Transporte e Logística. A linha unirá Valencia com Lisboa e Porto num primeiro momento e, inicia com uma conexão semanal em ambos os sentidos a que, se juntarão novas frequências conforme vá evoluindo a procura.


Numa segunda fase, está prevista a sua ampliação a Alicante, provavelmente a partir de Novembro com a, incorporação de Allied Express Cargo ao projecto.

O serviço também contempla a distribuição da mercadoria em Portugal, desde as bases da TMS – TL, em Lisboa e no Porto e, vice-versa.


Outras linhas actualmente em estudo são as, que unirão Saint Nazaire com Vigo que, utiliza a autopista do mar Suardíaz e, está condicionada à reabertura definitiva da ligação marítima entre ambos portos, prevista para finais do ano.
A esta segunda linha directa, se unirão as que, ligarão Zaragoza a Paris e Barcelona com Paris que, permitiria oferecer ligações ao resto dos países europeus, desde o Hub ASTRE na capital Francesa.


Este tipo de iniciativas pretendem salientar os esforços e o desenvolvimento do modelo colaborativo de ASTRE que, tão bons resultados estão dando como modelo de desenvolvimento de uma oferta de serviços global, em igualdade de condições com as grandes empresas do sector.

Noticias Astre 2024
09.09.2014
João Pires é, o novo Presidente da ASTRE Península Ibérica.
João Pires é, o novo Presidente da ASTRE Península Ibérica.Noticia estrellas

A ASTRE Península Ibérica nomeou para seu Presidente João Pires.


João Pires é também, Administrador dos Transportes João Pires em Portugal.
Sucede a Francisco NavarroAdministrador da Sociedade Navarro Logística depois, da finalização do seu mandato de 5 anos.


O novo Presidente enfrenta o repto de cumprir com as estratégias marcadas na ASTRE Península Ibérica para 2015/2016, assim como conseguir os objectivosmarcados pelo Agrupamento Europeu ASTRE 2022.


O Agrupamento de Transportadores Europeus ASTRE, que desenvolveu um modelocolaborativo desucesso econômico, acordou na passada Assembleia Geral do dia 25 de Junho o, “Guia do Programa ASTRE 2022” que, se articula sobre três pilares: a consecução do desenvolvimento no âmbito europeu, a criação de uma “Academia ASTRE”, e o desenvolvimento de uma política no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa., (RSC).


Portanto, corresponderá a João Pires o desenvolvimento dos ditos objectivos na Região Ibérica da associação europeia, continuando a expansão da mesma no mercado europeu. O objectivo final da estratégia centra-se no desenvolvimento dos valores e dos meios necessários aos membros actuais e futuros para uma cobertura europeia total com soluções ASTRE.

Noticias Astre 2024
07.06.2014
ASTRE Ibérica estabelece os seus objectivos a curto prazo.
ASTRE Ibérica estabelece os seus objectivos a curto prazo.Noticia estrellas

No passado dia 15 de Maio, ASTRE Península Ibérica realizou, como vem sendo habitual, a sua reunião bimensal, na qual para além das ordens do dia relativo aos aspectos relacionados com a organização ASTRE, foram estabelecidas as estratégias da Região Ibérica para o biénio 2015/2017.


Com esse fim foram constituídos comités de trabalho participados e liderados pelos próprios membros associados, com o fim de desenvolver a rede do agrupamento ASTRE na Península Ibérica.


Entre as questões que estão na agenda, quere-se centrar os esforços no desenvolvimento do modelo colaborativo que, tão bons resultados estão a dar, como modelo de desenvolvimento de uma oferta de serviços globais em igualdade de condições com as grandes empresas do sector.


Também se quer avançar com a política das compras agrupadas para, as empresas associadas.
Outros aspectos sobre o que se há posto em foco são, o transporte multimodal, o modelo institucional, a necessidade de desenvolver a comunicação interna e externa, assim como, a necessidade de trabalhar na difusão da imagem ASTRE para, conseguir em última instancia, a incorporação de novos associados na região ibérica que, é a segunda em importância dentro da organização, depois da organização de França, gérmen do actual modelo colaborativo.

Noticias Astre 2024
W3C XHTML
W3C CSS
W3C XHTML
Logo Clicwow
Astre Ibérica 2024 - Todos os direitos reservados